


Minha História
na
Fotografia



Desde sempre, se considera uma viajante. Não só no subconsciente da vida ou nos cliques mágicos, mas também pelo mundo. Ela adora aventuras e gosta de novidades. E o sertão? Também está em seu portfólio. A caicoense de coração sabe bem o que é terra seca. Na cidade de Caicó, interior do RN viveu toda sua infância e meados de sua adolescência. Foi na região do Seridó que Leila tomou gosto pelas paisagens do sertão potiguar.
Realizou diversos cursos de fotografia e workshops com nomes consagrados da fotografia brasileira. Leila encontrou na arte de fotografar um prazer e um novo ângulo para enxergar o dia-a-dia. Inicialmente, buscou retratar temas urbanos da capital potiguar. Tempos depois, voltou sua lente e talento para sua maior expressão: o registro da natureza. No subconsciente da vida ou nos cliques mágicos, descobre o Mundo em aventuras e novidades.
Em 2014 seu trabalho alcançou novos patamares ao referenciar o Rio Potengi em uma exposição na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, sendo sucesso de crítica na comunidade acadêmica. Esta mesma exposição foi exibida na Assembleia Legislativa do RN nos meses de janeiro e fevereiro de 2015 e na Casa da Cultura em Caicó RN no mês de julho 2015. Em outubro de 2015 seu trabalho foi exposto no renomado Museu do Louvre, Paris.
Leila Florêncio segue indo longe, do RN para o Mundo. E das lentes para a VIDA.
e-mail: leilaflorencio@gmail.com
LEILA MEDEIROS
Leila Medeiros Brandão Florêncio, mais conhecida por Leila Florêncio, é enfermeira por formação e tem na ocupação de fotógrafa seu principal hobby e uma de suas maiores paixões.