top of page

Minha História

na

Fotografia

JOW COUTINHO

Minha família por parte de mãe é muito grande. Possuímos um sitio, no interior do Rio, e acho que ter aquele cenário em minha infância contribuiu e muito para a pessoa que sou hoje. Eu sempre fui muito introspectivo em determinados momentos. Gosto de as vezes me desligar daquele momento, e apenas observar.

Me lembro de deitar na grama e ficar horas vendo o mover das nuvens naquele céu infinito. De sentir o vento bater na grama, e nas arvores e fazer aquele som único que o faz, quando em contato com Casuarinas. Nessas minhas introspecções, adquiri a necessidade de levar comigo alguns momentos pra sempre comigo. Uma memória mais forte que uma música (a musica também me remete a lembranças). E ela, essa minha necessidade de guardar alguns momentos, tem sido saciada com a fotografia. Um pôr do sol. Um sorriso. Um olhar. Uma nuvem. Ao ver uma foto tirada, consigo me tele transportar para aquela lembrança a ponto de quase revive-la. É fantastico. Que outros meios você tem de reviver uma lembrança?

 

Minhas fotos falam sobre caminho. Sobre jornada. Que é o que temos aqui nessa vida. Seja profissionalmente, seja pessoalmente, seja espiritualmente. Sempre temos um ponto de partir. Nem todos encontraram o seu ponto de destino.

Então, em ambos, projetei uma subida. Uma Ponte, ou um monte. Por que gosto de pensar que a nossa jornada nos faz crescer como pessoa. E isso em si, já é a nossa jornada.

e-mail: jowcoutinho@gmail.com

© 2016 por Grupo de Fotografia Desafio 10+

bottom of page