


Minha História
na
Fotografia



Sempre gostei de fotos, talvez porque dotada de uma memória muito precária, utilizava as fotografias como um mecanismo auxiliar ativador no resgate das minhas lembranças. E assim foi na minha adolescência e boa parte da minha vida adulta, principalmente nas várias viagens que fiz e na infância dos filhos, duas de minhas maiores paixões. Mal sabia eu que uma terceira paixão estava a caminho, viabilizada pelas duas primeiras.
Profissão abandonada, filhos crescidos, a chegada da maturidade e um longo casamento em crise formaram o conjunto de condições propícias para que a fotografia entrasse na minha vida de forma arrebatadora.
São, ainda, muitos os percalços e dificuldades. Careço de bons equipamentos e conhecimentos técnicos mais sofisticados.
Também uma catarata atingiu meus dois olhos (oh! Quanta ironia!), me furtando algum tempo e investimento nessa arte. Restabelecida do problema visual, retornei à atividade com toda a vontade.
Aos poucos, venho, com o incentivo dos amigos, desenvolvendo um olhar mais diferenciado e produzindo belas imagens.
Como “efeito colateral” fiz novos amigos, conheci e explorei lugares especialmente interessantes e lindos e passei a observar atentamente a vida que pulsa em cada mínimo e sutil detalhe cotidiano.
A fotografia tem sido meu bálsamo e minha cura. A ela, devo meu equilíbrio e minha paz.
e-mail: leny.fontenelle@gmail.com
LENY FONTENELLE
A minha relação “íntima e apaixonada” com a fotografia é recente.
Sou advogada por formação. Trabalhei por mais de 10 anos nessa área, sem entretanto, nunca ter me convencido da minha vocação para a atividade.