


Minha História
na
Fotografia



PALESTRANTE JEX
Minha história com a fotografia começou muito cedo. Tive uma infância muito simples aqui no Piauí e não tinha acesso às máquinas fotográficas, mas minha madrinha de batismo trabalhava numa empresa que vendia máquinas e revelava fotos. Graças a ela tenho muitos registros da infância porque minha mãe não tinha condições. Foi com ela que comecei a me encantar por esta arte.
Minha primeira máquina foi uma LOVE. Uma máquina descartável que fez muito sucesso na década de 80. Quando cresci resolvi fazer um curso superior de artes plásticas e durante o curso tive duas disciplinas de Fotografia. Acabei me apaixonando ainda mais. Tempo depois tive que trabalhar muito para poder comprar uma máquina um pouquinho melhor. Desde então, participei de algumas exposições coletivas com profissionais e amadores e tive a alegria de conhecer este grupo Desafio 10+, este ano, através da minha amiga Ioneide. Achei maravilhoso e me identifiquei de cara. Aprendo com cada comentário e com as críticas dos colegas. Fotografar é um hobby maravilhoso. E, simplesmente, fascinante.
Neste fim de semana participei, pela primeira vez, de mais uma exposição coletiva ao ar livre aqui em Teresina e conversando com outros amantes desta arte no evento percebi que há muitos que pensam como eu, ou seja, que fotografar é uma arte que eterniza momentos através de um olhar sensível em ver o que muitos não conseguem perceber. Esse dom deve ser compartilhado e apreciado, com a certeza de que o que fazemos nos faz bem e a outras pessoas também.